Perguntas Frequentes sobre Blefaroplastia: Tudo o que Você Precisa Saber.

Perguntas Frequentes sobre Blefaroplastia: Tudo o que Você Precisa Saber.

Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que tem ganhado destaque no cenário da estética facial, proporcionando resultados notáveis na área dos olhos. Como profissionais comprometidos com a saúde e bem-estar dos nossos pacientes, nós, Dr. André Pamplona e Dra. Adriana Cassaro, decidimos abordar algumas perguntas frequentes sobre a blefaroplastia para fornecer informações claras e confiáveis.


1. O que é Blefaroplastia?

A blefaroplastia é uma intervenção cirúrgica que visa melhorar a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou ambas. Ela envolve a remoção de excesso de pele, músculo e/ou gordura ao redor dos olhos, resultando em uma aparência mais jovem e rejuvenescida.


2. Quais são as Principais Razões para Realizar uma Blefaroplastia?

Pacientes optam por blefaroplastia por diversas razões, como a presença de bolsas de gordura sob os olhos, flacidez das pálpebras superiores que podem afetar a visão, rugas ao redor dos olhos e uma aparência geral de cansaço.


3. A Blefaroplastia é Apenas um Procedimento Estético?

Embora muitos pacientes busquem a blefaroplastia por razões estéticas, há casos em que ela também é realizada por motivos funcionais, como melhorar o campo de visão obstruído pela flacidez das pálpebras superiores.


4. Qual é a Diferença entre Blefaroplastia Superior e Inferior?

A blefaroplastia superior trata das pálpebras superiores, removendo o excesso de pele e, em alguns casos, músculo. Já a blefaroplastia inferior aborda as bolsas de gordura e a pele flácida sob os olhos.


5. Quanto Tempo Leva para se Recuperar da Blefaroplastia?

A recuperação varia de pessoa para pessoa, mas a maioria dos pacientes pode esperar inchaço e hematomas por alguns dias. Normalmente, o retorno às atividades normais ocorre após uma ou duas semanas.


6. Existem Riscos Associados à Blefaroplastia?

Como qualquer procedimento cirúrgico, a blefaroplastia envolve alguns riscos, como infecção, hematoma e reações adversas à anestesia. No entanto, com uma equipe qualificada e cuidados adequados, esses riscos são minimizados.


7. A Blefaroplastia Deixa Cicatrizes Visíveis?

As incisões são feitas em áreas estratégicas, geralmente seguindo as linhas naturais dos olhos, o que minimiza a visibilidade das cicatrizes. Com o tempo, as cicatrizes tendem a se tornar praticamente imperceptíveis.


8. A Blefaroplastia Pode ser Realizada em Conjunto com Outros Procedimentos?

Sim, é comum combinar a blefaroplastia com outros procedimentos, como lifting facial ou injetáveis para obter resultados mais abrangentes e harmoniosos.


9. A Blefaroplastia é Adequada para Todas as Idades?

A adequação para a blefaroplastia não está estritamente relacionada à idade, mas sim às necessidades e condições individuais do paciente. Consultas prévias são essenciais para determinar a viabilidade do procedimento.


10. Quanto Tempo Duram os Resultados da Blefaroplastia?

Os resultados da blefaroplastia são geralmente duradouros, mas o processo de envelhecimento natural continua. Cuidados com a pele e um estilo de vida saudável podem prolongar os benefícios obtidos com o procedimento.


Esperamos que essas respostas às perguntas frequentes sobre a blefaroplastia tenham fornecido informações esclarecedoras. Caso tenha interesse ou mais dúvidas, agendaremos consultas para discutir as opções personalizadas para atender às suas necessidades específicas. Lembre-se, o seu conforto e confiança são nossas principais prioridades.

 

 

18/01/2024

Gostou? Compartilhe esta publicação:

Rua Haddock Lobo, 846 - 3º andar
Torre Beta - São Paulo/SP

Agendar consulta WhatsApp

Ícone do WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais